• Skip to main content

Rodrigo e Beta

www.instagram.com/rodrigoebeta | www.youtube.com/rodrigoebeta

  • Receitas
    • Com whey protein
    • Proteicas
    • Doces
    • Salgadas
    • High Carb
    • Low Carb
    • Sem glúten
    • Sem lactose
    • Lanches
    • Bebibas
  • Lifestyle
    • Restaurantes
    • Viagem
    • Dicas
  • Nutrição
  • Treino
  • Estética
  • Saúde e Bem Estar
  • Vídeos
  • Sobre
    • Sobre nós
    • Anuncie

24/07/2014 53 comentários

Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase

Como é bom poder voltar aqui depois do primeiro post (clique aqui para ver o primeiro), e ter bons resultados!

Como expliquei antes, durante um mês meu objetivo foi seguir um planejamento para que eu perdesse o excesso de gordura que acumulei ao longo de alguns meses tentando desesperadamente ganhar massa. Sempre digo que não adianta querer resultados miraculosos. Quando eu iniciei esse novo estilo de vida, em seis meses eu me sentia injustiçada por me dedicar tanto ao meu corpo, e não ter as pernas torneadas e cintura fininha do jeito que queria. E vejo tantas pessoas que se queixam da mesma coisa! O tempo passa e você vai aprendendo que dia após dia, vemos apenas singelas mudanças no corpo, que com o somar de meses, elas se acumulam e realizamos que estamos cada vez mais próximos do nosso resultado! Isso me motiva muito a seguir em frente…

E acreditar em alcançar um resultado “final” para o resto da nossa vida, é também outra ilusão. A medida em que o tempo passa, vamos mudando nossa percepção sobre nós mesmos, mudamos paradigmas, nosso gosto muda, nossos limites mudam. Então o gostoso disso tudo é curtir o percurso, passar por momentos difíceis e depois superá-los, é se conhecer cada vez mais, saber como o seu corpo reage a cada estímulo de damos a ele (seja esse bom ou ruim). A ansiedade para atingir logo determinado resultado estético, acaba que as vezes mais desmotiva do que motiva, porque ficamos só pensando em “chegar lá”, ao invés de reconhecer o quanto já foi feito. Então vamos focar em ser a melhor versão de nós mesmos, e saber que dia após dia, estamos fazendo o nosso melhor 🙂

Voltando ao assunto, rs, estou mais empolgada que nunca com meus resultados! Em dois meses consegui eliminar 7 kgs! Óbvio que não foram 7 kgs de gordura, perdi muita água também pois estava muito retida. Foram cerca de 4 kgs de gordura, 1 kg de massa e 2 kgs de água. Achei o resultado excelente, pois fui de 14 kgs de gordura corporal para 10 kgs!

Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 12  Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 9 

Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 10  Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 11

Minha maior dificuldade neste tempo foi reduzir a quantidade de comida que estava acostumada a ingerir. Como estava há quase um ano fazendo dieta para ganho de massa, eu comia bastante, e todas as minhas refeições eram caprichadas com carboidrato. Neste tempo o assunto foi diferente. Na primeira fase, como falei, priorizamos o carboidrato de frutas como morango, kiwi e mamão. Todas as minhas refeições eram recheadas com bastante salada, e também com proteína magra (usei patinho e frango).

Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 7  Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 8

Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 5  Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 6

 Na segunda fase, quem nos acompanha pelo Instagram viu, que eu já estava ingerindo mais carboidratos, tomando suco verde todos os dias, revezando torradas de arroz integral com pão sem glúten no café da manhã, além de ter carboidratos de baixo índice glicêmico também no almoço e no jantar. Então foi bem mais fácil de seguir! Mas não teria graça se não fosse o desafio, afinal, se fosse fácil todo mundo teria o corpo dos sonhos, certo?

Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 1  Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 3

Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 2  Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 4

Muitas pessoas me pediram a minha dieta, mas como é de praxe falar aqui no blog, acreditamos na individualidade biológica! Para montar minha dieta e minha suplementação, a Dra. Patrícia e o Dr. Theo analisaram diversos exames de sangue (faço de 2 em 2 meses), exames de intolerância (explicamos melhor neste post), relatos pessoais e agora também meu exame genético, que chegou fresquinho na semana passada, e não vejo a hora de contar mais para vocês.

Agora que consegui dar esta “secada”, vou entrar essa semana na minha segunda fase do acompanhamento com a nutricionista Patrícia Davidson e com o Dr. Theo! Voltando ao meu objetivo inicial, quero lutar para conquistar mais alguns quilinhos de massa magra. Meu objetivo não é ganhar muito volume, mas para que eu consiga ganhar definição, eu preciso primeiro ter o que definir, rs!

Nesta dieta a minha ingestão de carboidrato está mais moderada. Vou consumi-lo no almoço e refeições pré e pós treino. Nas demais, priorizamos proteínas magras, dentre elas frango, whey protein e iogurte grego zero, e gorduras monoinsaturadas, como pistache, amêndoas, nozes e macadâmias. O meu teste de intolerância alimentar foi ótimo, vou excluir o glúten da dieta e apenas evitar leveduras (como shoyu, vinagre, fermento…) e castanha de cajú!

Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 13 Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 14 Acompanhamento Beta: Meus objetivos nesta nova fase 15

Nesse último mês também tive uma ajuda fenomenal que fez MUITA diferença, que foram as aulas com o Diogo Clarindo. O treino está super ajustado de acordo com os meus objetivos, e estou me esforçando muito, focando principalmente em posteriores, glúteos e ombros. A diferença que eu estou vendo é imensa. Nessas horas, treinando com um profissional ao meu lado eu consigo ver quanto erros eu cometi ao longo desses anos, e que felizmente agora estou aos poucos melhorando. Para alegria geral, agora o Diogo está dando consultoria online, vocês podem entrar em contato com ele pelo e-mail [email protected] . Ele é top!!!

Então vamos com tudo, pois estou super animada para começar a minha nova dieta e meus novos treinos! E fico muito feliz em saber que compartilhando isso com vocês, posso ajudá-los a se motivar também 🙂

Dieta alinhada, com suplementação adequada e treino ajustados para VOCÊ, para os SEUS objetivos, o SEU corpo, fazem TODA a diferença.

Método: InBody
Altura: 175 cm
Peso atual: 65 kg
Percentual de gordura: 15% / 10 quilos de gordura corporal
Objetivo para os próximos 30 dias: Ganhar massa magra!

Arquivado em: Dicas, Saúde e Bem Estar

Sobre Roberta Pacheco

Formada em arquitetura e trabalha com a mídias sociais do FCBD. Ama cozinhar, viajar, criar, planejar. Sempre gostou de praticar atividade física e vai à academia todos os dias por influência do Rodrigo, porque na verdade adora dormir!

Reader Interactions

Comentários

  1. Patricia diz

    12/01/2015 em 11:06 PM

    Olaa você poderoa passar a receita da sopa de agriao mostrada a cima , bjosss e Parabensss ,amei seu site e duas dicas [emoji]e41f[/emoji] [emoji]e41f[/emoji]

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      14/01/2015 em 11:32 PM

      Oi Pat! Obrigada pelo carinho 🙂 cozinho agriao com couve flor e pouca agua (no olho mesmo), adiciono temperos que tiver em casa rs.. Ai depois de cozido bato tudo no liquidificador!

      Responder
  2. Hosana Oliveira diz

    08/12/2014 em 7:51 PM

    Olá Beta, parabéns pelo corpo perfeito. Estou iniciando uma dieta hoje, fiz consulta com a nutricionista e estou focada para obter um corpo sem gordurinhas primeiro, já que adquiri uma barriguinha indesejada depois de meus dois filhos. Tenho 1,60 de altura e estou pesando 57 kg.

    Responder
  3. Luanna diz

    26/11/2014 em 5:24 PM

    Sigo vocês e sou super fã! Parabéns pela foco e determinação de sempre, é inspirador 🙂
    Sobre o exame genético, onde se faz? Em clínica especializada? Endocrinologista?

    Beijos :*

    Responder
    • Rodrigo Purchio diz

      27/11/2014 em 2:27 PM

      O exame genético que fizemos foi no laboratório Biogenetika, através de nosso médico, o Dr. Theo. Mas o fundamental é que o médico saiba interpretar o exame, então independente da sua especialidade, ele precisa estar familiarizado com o método.

      Responder
  4. Gabriela Wiggers diz

    14/11/2014 em 11:26 AM

    Posso ser igual a você quando crescer? hahaha Tenho muita gordura nos membros inferiores (legítima brasileira) e uma dificuldade enorme em perder justo ali. Há 7 meses meu índice de gordura corporal não cai, sempre na mesma. Vou pra academia de 4 a 5 vezes por semana e me alimento bem, tudo com instrução. Alguma dica do que eu posso fazer a mais? Obrigada, beijos.

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      17/11/2014 em 11:55 PM

      Oi Gabi! No início dessa “jornada” eu me preocupava apenas em comer saudável.. Não seguia uma dieta, mas comia apenas alimentos bons… Depois de um tempo vi que estava estagnada e que precisava começar uma dieta com quantidades e nutrientes adequados… Infelizmente o corpo se acostuma e precisamos mudar os estímulos que damos a ele. É como seu o corpo nunca estivesse satisfeito com as mudanças, quer sempre mais kkk é chato, mas é a realidade… Espero ajudar 🙂 Beijos!

      Responder
  5. Mariana diz

    23/10/2014 em 10:58 AM

    Beta, vou colar você na porta da minha geladeira!

    Responder
  6. Thais Luiza Raimundi diz

    07/10/2014 em 2:42 PM

    Olá, acho os dois incríveis, um casal lindo! me espelho em vcs, rsrs… Mas a verdade, acho que só conseguirei levar uma vida assim, tão saudável depois que me formar, pois agr a situação é muito complicada, pobreza, falta de tempo, morar, trabalhar e estudar em lugares completamente distantes não me ajudam! ter no máximo três dias para malhar e contar com uma ajuda de custo do estágio, será que dá? a minha vontade é grande!! help!!!!!

    Responder
  7. Talissa diz

    14/09/2014 em 11:04 AM

    Beta queria saber mais da primeira fase! Tem algum post sobre isso? Você cortou carboidrato do almoço e jantar? Beijos!

    Responder
  8. Viviane Araújo diz

    23/08/2014 em 5:42 PM

    Posta a receita da torrada de arroz… quero fazer Obrigada.

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      24/08/2014 em 6:47 PM

      Não tem receita, compro ela pronta 😉 Bjs!

      Responder
  9. Bety diz

    21/08/2014 em 4:00 PM

    Olá, gostaria de saber se vc tomou algum termogênico ou focou só na alimentação?, tenho 1,53 e 45 Kg, porem gostaria de ganhar mais massa muscular o meu medo é de comer mais para ganhar massa e acabar com acúmulo no abdômen…O que posso fazer, tomar ou comer para conseguir definir sem ganhar gordura abdominal?

    Responder
    • Rodrigo Purchio diz

      21/08/2014 em 4:22 PM

      Nós somos super contra o uso de termogênicos. Ganhar massa seco é algo realmente bem difícil. Não há milagre, rs, tem que seguir a dieta direitinho e fazer uma coisa de cada vez. 🙂

      Responder
  10. Juliana diz

    17/08/2014 em 11:07 PM

    Obrigada lindona! Seu corpo esta lindo! Te acompanho desde o inicio do blog, e hoje pra mim vc esta top! Beijao

    Responder
  11. Juliana diz

    16/08/2014 em 3:52 PM

    Beta o que era seu café da manha na primeira etapa? Beijinho

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      17/08/2014 em 7:15 PM

      Tinha várias opções, todas com frutas (as que falei acima) + carbo complexo, ou suco verde :)!! Beijos

      Responder
  12. Paula diz

    11/08/2014 em 12:45 PM

    Beta, tem alguma dica pra eliminar a celulite no interior da coxa? Algum exercício específico?

    Responder
    • Rodrigo Purchio diz

      12/08/2014 em 6:51 PM

      Paula, já é comprovado que exercícios não influenciam a queima de gordura local, então o caminho é focar na redução total de gordura. 🙂

      Responder
  13. Jamile diz

    30/07/2014 em 1:14 PM

    Beta, vc está linda por favor coloque suas medidas de cintura quadril e coxa tbem… Obrigada

    Responder
  14. Verena diz

    28/07/2014 em 11:19 PM

    Oi Beta, você está linda. Corpo sonho se consumo, um dia eu chego lá hahaha. Fiquei feliz com o acompnhamento médico e nutricional porque tem super a ver com o que acredito, na funcionalidade dos alimentos. Você poderia dizer se está tomando Whey Protein e de que marca? Gostaria de um indicação de um bom whey sem lactose.

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      07/08/2014 em 2:00 PM

      Obrigada, Ve! A minha dieta tem lactose, então o whey que tomo também! O do Rodrigo não tem, ele tem usado a proteína vegana da Vega ou da Now. Beijos!

      Responder
  15. Carolina Grossi diz

    26/07/2014 em 11:59 PM

    Olá Beta, tudo bem? Eu gostaria de saber se a ingestão de castanhas, nozes, feijão, iogurte, suco verde e ovo (não os consumo juntos, lógico , em refeições separadas haha) dificultam essa “secagem”? Meu corpo se parece com o seu na sua primeira foto em vários aspectos e eu queria passar por esse processo de secagem e para isso queria dicas de alimentos para facilitar, além dos exercícios físicos!

    Responder
    • Rodrigo Purchio diz

      28/07/2014 em 8:47 AM

      Carolina, esses alimentos não dificultam a secagem. Como ela falou no post, só diminuiu porque tem um certo grau de intolerância à eles. Lembre-se que apesar dos corpos serem parecidos, cada organismo tem suas particularidades. 😉 Os alimentos são os mesmos independente da dieta, o que variam são as quantidades e horários: proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras boas.

      Responder
  16. Lara C. diz

    25/07/2014 em 12:34 PM

    Beta, parabéns pelos resultados! Sempre fiz dieta pra ganhar massa, mas com isso nunca consegui perder as gordurinhas da barriga e das costas. Agora to fazendo uma dieta pra perda de gordura, mas to morrendo de medo de emagrecer demais! Por isso queria saber quanto de aeróbico vc faz por semana e como é/era dividido o seu treino nessa fase de “secar”. Obrigada.

    Responder
    • Rodrigo Purchio diz

      28/07/2014 em 8:50 AM

      A divisão do treino dela era A-B-C-descanso-B-C. 🙂 Ela fazia aeróbico no máximo 3 vezes por semana porque costuma catabolizar muito!

      Responder
  17. Paola diz

    24/07/2014 em 9:21 PM

    Beta, eu não sei se entendi errado. Quando você diminui os carbos, você só comia as frutas que citou, salada e frango? E agora come carbos como batata doce etc no café da manha, pré e pós treino? E antes? O q você comia no café da manha, pré e pós treino?

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      25/07/2014 em 1:08 AM

      Isso! Antes eu comia frutas, salada e frango, rs 🙂

      Responder
      • veri diz

        07/08/2014 em 7:35 AM

        Olá Roberta! Deixa eu aproveitar o assunto aqui: na sua primeira fase, carbos de morango, kiwi e mamão no pré e pós treino? Ou consumia proteína? Obrigada….adoro seguí-los no insta….Parabéns

        Responder
        • Rodrigo Purchio diz

          07/08/2014 em 10:57 AM

          Oi Veri, as frutas eram os lanches dela, as vezes caia como pre ou pos treino, mas não necessariamente! 🙂

          Responder
          • veri diz

            07/08/2014 em 10:00 PM

            Entendi! Obrigada

            Responder
  18. Brianne diz

    24/07/2014 em 5:22 PM

    Betaaaa, cada dia mais linda!! Acompanho o blog e o insta a muito tempo e tua evolução só nos anima mais!! Sou como você, só de respirar já perco massa magra =/ na luta sempre!! E vejo como é bom ter um parceiro que te acompanha. Aqui já é um pouco diferente e por isso beeeem mais difícil, mas vamo que vamo que o desafio é com nós mesmo!! Parabéns!!

    Responder
  19. Stephanie diz

    24/07/2014 em 3:57 PM

    Beta parabéns pelo corpo que está lindo e principalmente pela determinação e foco nos objetivos!
    Sempre vivi no efeito sanfona (para nunca mais!!!). Adoro esportes e nunca tive problema em ir na academia mas alimentação era péssima dificultando muito o aparecimento de resultados. De uns tempos para cá melhorei bastante a alimentação mas aos finais de semana bebia e comi tudo que via pela frente. Agora estou realmente levando a serio (inclusive os finais de semana viraram dias de dieta normal), fui em uma nutri esportiva, academia todos os dias e jogo tenis duas vezes por semana. Todas as receitas de vocês tem me ajudado muito a conseguir manter o foco e ir em busca dos meus objetivos (principalmente os docinhos low carb e protéicos!! Hahaha) então esse texto todo foi só para agradecer muito pela contribuição que vocês (indiretamente) tem dado pra mim! Não é fácil mas com esforço é possível e com o tempo vai ficando muito prazeroso ja que começamos a ver as mudanças! Super beijo para vocês e mais haver obrigada!

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      25/07/2014 em 1:12 AM

      Oi Stephanie! Para você ver, estamos todas juntos nesse barco! Fico TÃO feliz em saber que de alguma forma posso ajudar.. Obrigada pelo carinho e vamos com tudo 🙂

      Responder
  20. Luciana diz

    24/07/2014 em 3:53 PM

    Beta, já comentei isso no Insta, mas volto a enfatizar o quanto que vc desinchou!!! Acho muito melhor a gente correr atrás dos nossos objetivos com menos pressa, mas com mais saúde! E vc fazendo dessa forma, seu corpo respondeu! Realmente, acho que existe uma dieta para cada tipo de pessoa e atualmente isso nunca foi tão verdade! As mudanças no seu corpo refletem tudo isso! Parabéns!!!

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      25/07/2014 em 1:13 AM

      Muito obrigada, Lu!!!

      Responder
  21. Maira diz

    24/07/2014 em 3:49 PM

    Beeeeta, pra perda de gordura é melhor diminuir os carbos de alto índice glicemico, mas então isso faz da tapioca um vilão? O que fazer pra diminuir o índice glicemico dela?

    Responder
    • Rodrigo Purchio diz

      24/07/2014 em 7:07 PM

      A tapioca tem IG médio/alto. Para controlar a insulina mesmo ingerindo alimentos assim devemos adicionar fibras e gorduras boas. A chia é uma ótima opção. Eu postei algumas tapiocas no Instagram com recheio de banana, chia e óleo de coco, por exemplo. 🙂

      Responder
      • Maira diz

        24/07/2014 em 10:55 PM

        Muito obrigada por me responder! A chia me faz muito mal, ja tentei come-la várias vezes, mas não da! Se eu substituir por linhaça por exemplo também da?

        Responder
        • Rodrigo Purchio diz

          28/07/2014 em 8:52 AM

          Maira, os nutrientes das sementes é diferente. Você deve consultar um nutricionista para fazer a substituição. 🙂

          Responder
  22. Alana diz

    24/07/2014 em 3:29 PM

    De mulher pra mulher e com todo respeito, tá GOSTOSA pra caramba! Me inspiro muito em ti! Show de bola sua evolução. Eu tenho 1,75 de altura e 61 kg, sou daquelas que pega gripe e perde massa. Também adoro observar como o meu corpo reage as variações na minha dieta. Parabéns!!

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      25/07/2014 em 1:14 AM

      Hahahahaha!!! Muito obrigada Alana!!!

      Responder
  23. Fran Batagin (@tweetdafran) diz

    24/07/2014 em 3:14 PM

    Você tá linda, parabéns!!!!!!

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      25/07/2014 em 1:15 AM

      :):):) obrigada!!!!

      Responder
  24. Heloísa diz

    24/07/2014 em 2:48 PM

    Beta, Parabéns pelo seu esforço e evolução gigantesca! sua avaliação ta mto parecida com a minhaaaa! tenho 1,74 de altura, 15¨% bf 10kg de gordura! acompanho vocês no instagram e admiro mto o casal… beijos

    Responder
  25. Jéssica diz

    24/07/2014 em 2:35 PM

    Boa tarde casal, estou adorando o Blog! Tenho 23 anos, 1,78 m, 5 kg e uma enooorme dificuldade em engordar, nem academia e alimentação estão me ajudando nesse momento. Vou tentar uma modificação na alimentação e queria umas dicas de treino 😉

    Responder
    • Roberta Pacheco diz

      25/07/2014 em 1:16 AM

      Oi Jéssica! O Diogo, nosso personal, escreve 2 vezes por mês posts aqui sobre treino 🙂 Podem te ajudar!! Beijos 🙂

      Responder
  26. Lygia Nascimento diz

    24/07/2014 em 11:01 AM

    Betaaa que maximo seus resultados foram otimos! Parabéns! Estou na mesma batalha! Perda de gordura! P mim é bem mais dificil perder gordura do que ganhar massa magra, mas mesmo assim na luta com acompanhamento de uma nutricionista e um personal trainer diminui meu percentual de gordura de 31% para 21%, como vc disse o corpo de cada pessoa responde de uma maneira, mas eu gostaria mtoo de conhecer sua dieta desse periodo para ter ideias de quantidades, substituicoes, horarios, pre e pos treinos para quem sabe tirar ideias para discutir com minha nutri e incluir na minha dieta, pois sinceramente sua perda foi bem bacana para um periodo tao curto.. fikei curiosaaa!! Parabéns mais uma vez pelo trabalho de vcss! Um bjoo Lygiaa

    Responder
    • Carolina Grossi diz

      27/07/2014 em 12:15 AM

      Também gostaria muito de tirar idéias da alimentação da Beta, beijos

      Responder
  27. Marília diz

    24/07/2014 em 9:55 AM

    Beta, sua sensatez é incrível! Com certeza fica a lição de que ter paciência é fundamental 🙂 Parabéns pelos resultados, vc está linda! Bjs

    Responder
  28. Lorena diz

    24/07/2014 em 9:43 AM

    Bom dia! Muito legal esse post…adoro essas informações! Parabéns pela conquista!
    Vocês são top!

    Responder
  29. Rosana diz

    24/07/2014 em 9:25 AM

    Nossa te sigo no insta e confesso que vi sua mudança de cara,bem legal mesmo,vc poderia postar mais coisas do tipo,quantas repetições para cada objetivo e tal,e sobre suplementos,nao sei se ja postou algo,bjuxxxx de Angra pra vc!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2021 Rodrigo e Beta | Frango com Batata Doce